SUA CASA É SEGURA PARA OS SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO?
Quem tem animais de estimação sabe da importância que eles têm para nós, mas sabe também que eles são curiosos e gostam de brincar com tudo o que veem. Portanto, para evitar acidentes e possíveis tragédias, devemos tomar alguns cuidados básicos com os nossos bichinhos.
É muito comum abrigarmos cães e gatos dentro de nossas casas para protegê-los, porém, às vezes, nossas casas podem ser verdadeiras armadilhas para eles. Coisas como produtos de limpeza, fios soltos e janelas sem tela podem causar acidentes irreversíveis.
Confira algumas dicas para adaptar a sua casa e fazer dela um lugar mais seguro e confortável para os seus animais de estimação:
PRODUTOS DE LIMPEZA: Assim como fazemos quando há crianças na casa, devemos manter os produtos de limpeza longe do alcance dos pets. Esses produtos possuem aditivos químicos que podem envenenar o seu animal e levá-lo ao óbito. Aromatizantes também devem ser evitados, pois eles podem causar bronquite alérgica e outros problemas respiratórios nos bichinhos.
FIOS SOLTOS: O animal não consegue distinguir um fio de um brinquedo, portanto, esses cabos soltos podem ser verdadeiros vilões para o bem estar do seu pet. Os gatos e cães, por exemplo, adoram puxar fios e mordê-los, se for um fio elétrico há o risco de choque e, se for um fio sem eletricidade, ainda há o risco de enforcamento. Existem diversas maneiras de evitar os fios soltos na sua casa, tornando o ambiente mais seguro e mais bonito, afinal fio solto não combina com decoração nenhuma!
JANELAS SEM TELA: Essa dica é válida para todos, mas devemos ressaltar a sua importância para quem mora em prédios. Animais de estimação podem se assustar muito facilmente com barulhos altos – o que é muito frequente nas grandes cidades – e, no susto, pular pela janela. Se não há proteção, o resultado pode ser fatal! Vale lembrar que essa dica é importante para quem possui gatos também, os felinos podem se machucar sim ao pular por janelas, mesmo que não sejam tão altas.
Ninguém gostaria que seu animalzinho sofresse nenhum tipo de acidente, portanto devemos nos manter atentos a esses detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos.
Imagem retirada da internet. |
Fonte: https://catracalivre.com.br/
Comentários
Postar um comentário