QUARTOS DE BEBÊ


Imagem retirada da Internet


Quando um casal descobre que estão “grávidos” inicia um turbilhão de dúvidas e idéias e normalmente não sabem por onde começar. A primeira atitude é se acostumar com a ideia de ter mais alguém em sua vida. E posso lhe garantir que você vai se apaixonar.

E dentre a lista de coisas que precisamos preparar, uma delas é o quarto do bebê, local especial. Existem lojas diversas e opções quase infinitas, mas nem sempre sabemos por onde começar. Que tal contratar um profissional e com ele decidir um bom tema, as cores e os materiais mais adequados. E antes de sair comprando tudo que vê pela frente, tire as medidas do quarto, incluindo as das paredes da janela e porta. Não se esqueça de considerar espaço para abrir as portas de armário. É interessante também conversar com quem já teve filhos e possa dar um palpite sobre o que usou de fato e o que comprou, gastou um dinheirão, e nem usou direito. 

Você não precisa gastar uma fortuna para ter um ambiente acolhedor para seu bebê e nem se preocupar demais com as dimensões do espaço que tem disponível. Você vai ver que com um pouco de imaginação e planejamento dá para criar um quarto de bebê que não faria feio em nenhuma revista de decoração. 

O básico para que um quarto de bebê fique bem equipado, deve ter os seguintes itens: berço, cômoda, cadeira ou poltrona para amamentar e mesa de apoio. Dependendo do tamanho do ambiente, você pode acrescentar mais móveis, mas não vale a pena enchê-lo demais de coisas, porque quartos para crianças pequenas precisam ser arejados e fáceis de limpar.

Os materiais a serem escolhidos também são importantes, porque além da facilidade de limpar é preciso que não sejam muito porosos ou ásperos, permitindo o acúmulo de pó. As cortinas de voal (aquele tecido fininho e quase transparente) são sempre elegantes, além de muito fáceis de lavar (e não precisam ser passadas!). Outra opção para ambientes onde o sol é mais forte são cortinas de tecidos firmes como algodão e sarja, que também podem ser lavadas em casa, na máquina (só que estes tecidos precisam ser passados). Caso não queira usar cortinas grossas, opte pela combinação persiana e um xale de voal. Não misture muitas cores na hora de decorar o quarto e prefira tons suaves. Pense que cores fortes podem cansar o bebê e você também. Outra possibilidade é pintar apenas a parede da janela com uma cor mais vibrante, para dar destaque à cortina. Os papéis de parede também são uma boa pedida, pois trazem aconchego ao ambiente, além do que atualmente temos muitas opções de papel, ficando mais fácil desta forma.

E lembre-se de projetar e montar o quarto com certa antecedência, para quando o bebê nascer não ter mais cheiro de tinta, cola ou qualquer outro material. E caso ocorra algum imprevisto, o quarto estará pronto.


Comentários

Postagens mais visitadas