HOME OFFICE



O Home Office, que na realidade é seu escritório em casa, vem se tornando muito comum na sociedade e em vários segmentos profissionais, pela comodidade de não precisar se deslocar e pela economia de custos com aluguel, combustível, estacionamento e demais impostos. Um ponto comercial é vantajoso, pois não mistura atividades domésticas com as profissionais, no entanto as pessoas prezam mais pela qualidade de vida e o fato de não precisarem utilizar muito o trânsito já leva muitos a reconsiderarem seus objetivos.

No entanto para se obter sucesso nesta opção devemos observar alguns detalhes que farão toda diferença. Primeiro tenha uma espaço da casa somente para você e que não seja área de circulação, de preferência. Este espaço deve ser restrito e permitir que desenvolva seu trabalho de forma adequada, sem intromissões de barulhos, visitas ou de usuários de seu computador. Depois lembre-se que este ambiente deve ser bem ventilado, bem iluminado e que tenha espaço suficiente para lhe abrigar e também seus documentos e pertences.


O ambiente também precisa ter espaço para distribuir os móveis de forma adequada e funcional. Não adianta colocar um sofá na frente do armário de arquivo e ao lado de uma TV. Pois mesmo que seja um espaço pessoal e pequeno ele deve ter suas funções garantidas e a praticidade é fundamental. Imagine se um piloto de avião ao fazer um pouso ou decolagem tivesse que procurar uma informação em baixo do banco, provavelmente não daria certo. O mesmo serve para o Home Office, por menor que seja, tem que ser prático.


Verifique também as dimensões dos móveis, pois não é somente a forma de distribuição que importa, mas também se as dimensões são adequadas para sua altura e peso. Em uma empresa é genérico, mas em seu escritório, as peças devem ser adequadas ao seu padrão. É preciso que a mesa acomode ao menos um computador, telefone e em alguns casos o fax, mas também que possa apoiar o braço ao digitar e que abaixo da mesa sirvam suas pernas. A altura da tela, da cadeira e dos demais objetos deve ser planejada, para evitar problemas de saúde.


E lembre-se que mesmo sendo um ambiente em sua casa, não é preciso trabalhar 24 horas, mas sim aproveitar o tempo que perderia para chegar ao local de trabalho, estacionar, usar o elevador e assim por diante, para tomar um bom café da manhã, almoçar bem e utilizar esse tempo que lhe sobrou para desenvolver outras atividades prazerosas. A qualidade de vida pessoal e no trabalho é fundamental para seu rendimento profissional. Planeje, projete e execute seu espaço em casa e administre bem seu tempo que os resultados serão surpreendentes. 


Comentários

Postagens mais visitadas