MUDANÇAS NA DECORAÇÃO


Imagine que hoje, você levantou com aquela vontade de mudar algo em sua vida, então porque não mudar algum ambiente da casa?

Podemos começar pela parede. Comprar lixa, pincel, tinta e mãos à obra. A cor deve ter tudo haver com você. Mas lembrando que as cores tem seus significados. O azul é tranquilidade, o laranja é ideal para área de refeições. Mas também pode ser o amarelo na sala, cor do momento e que representa a alegria. Terminada a parede, vamos a limpeza e aí vale trocar o tapete, o sofá, as almofadas. Não tem como trocar tudo? Então vamos comprar capas novas para as almofadas e combinar com uma linda manta decorativa. Lembrando que se for verão não deve ser de um tecido muito pesado.





E que tal as cortinas? Cansou delas? Vamos trocar por uma de voal, bem leve, com detalhes bem delicados. Não esqueça de um belo pingente, que agrega beleza e elegância à peça. Não faz seu estilo? Então opte por um tecido de linho, mais artesanal.

E que tal um vaso grande no canto da sala? O ideal seria uma planta formosa, mas se seu tempo não permitir pode usar um arranjo artificial também. O que vale é dar uma renovada.
Coloque uma bela obra de arte na parede que já pintou e em uma outra opte por um papel de parede, que pode ser neutro, caso tenha pintado a parede com uma cor mais forte. As listras são clássicas e nunca saem de moda, mas florais, arabescos também caem bem, depende apenas do seu estilo.





Alguns bibelôs, arranjos, luminárias, também completam o ambiente. Sempre de acordo com seu estilo. Bem, tudo montado e renovado, não podemos esquecer da iluminação, afinal quando chegar aquela hora do descanso após um longo dia de trabalho a iluminação indireta ajuda muito a relaxar. E para um dia de festa, luzes mais fortes pra animar o ambiente.
Então, tudo pronto? Vamos tomar aquele banho, abrir um vinho e aproveitar o novo espaço. Você merece.



Comentários

Postagens mais visitadas