MODA E DECORAÇÃO EM 2013


Imagem retirada da Internet


A Moda e a decoração sempre andam juntas e trazem as tendências e inovações para o ano. Não é preciso mudar todo o guarda-roupa ou então a decoração da casa para entrar na moda, porém uma cor nova ou então uma peça especial ajudam a melhorar o espírito e renovar as energias.Na moda de 2013 teremos cores como o azul-bic e as composições em preto e branco, já presentes no verão, mas continuam em voga e se somam ao vermelho e ao dourado, que pretende junto com estampas requintadas e pedraria criar um visual glamouroso.

O luxo é uma forte tendência deste ano. As peças militares também amadurecem e criam um visual adulto e mais informal. Na decoração, assim como na moda, as vitrines acenam desde o início do ano para a renovação. Não é preciso reformar toda casa, mas a troca de um móvel, tecido ou acessório reanimam qualquer pessoa. Veja algumas tendências deste ano: o Verde esmeralda é a cor do ano, que pode ser usado na cortina, nas paredes, na almofada ou tapete; O envelhecimento das peças também está em alta, dando ao ambiente um visual despojado; continuando nesta ideia despojada os móveis em estilo industrial também continuam em alta e para complementar este estilo, o uso do concreto aparente nas paredes e tubulação sobreposta também aparece com força; a iluminação está ampliando seu espaço na decoração, valorizando os ambientes bem como as peças que merecem destaque; o papel de parede vem crescendo no mercado da decoração e se mostra firme na inovação de materiais e também novos desenhos; o ar meio retro ainda marca presença, sendo a mistura de estilos algo moderno, atual, porém todo cuidado é pouco para que não pareça uma miscelânea de peças.

Apostar em formas geométricas, como no desenho do tapete, também é uma proposta para decoração. Outra possibilidade é investir em texturas na parede e até em uma pintura em degradê, mas claro com cores que combinem com a decoração. Para áreas externas as cores fortes e vibrantes vão bem, que podem ser compostos com os móveis envelhecidos ou fibra natural, próprios para espaços que ficam expostos as intempéries. Então que tal dar aquela renovada no guarda-roupa e na casa?


Comentários

Postagens mais visitadas