PISOS DE MADEIRA: DESCARTAR OU REFORMAR?
A madeira é um material de beleza e elegância atemporal. Não importa quantos anos passem, não importa quantas tendências novas cheguem, o piso de madeira sempre será uma escolha agradável para o seu ambiente.
Hoje em dia, com tanta informação sobre sustentabilidade e economia, não faz sentido descartar um piso de madeira apenas porque ele está velho e desgastado. A solução nesses casos é reformá-lo.
Foi isso que o biólogo Luciano Borges fez. Ele havia se mudado para um apartamento antigo, em São Paulo, onde havia um piso de peroba-rosa de mais de 50 anos! Ao invés de simplesmente descartar o piso arranhado e manchado, ele decidiu dar-lhe uma segunda chance, e deu certo! O piso ficou como novo sem gastar muito e ainda manteve a história do apartamento intacta.
A sua história com o seu piso de madeira velhinho também pode ter um final feliz! Pense bem antes de trocar de pisos. Às vezes uma reforma sai muito mais em conta do que a compra de materiais novos.
Imagem retirada da internet. |
Mais dicas e conselhos sobre Arquitetura e Decoração você confere aqui, no Blog Oficial da Janete Krueger Arquitetura & Home Design.
Comentários
Postar um comentário