ARQUITETO QUASE DE GRAÇA

Você já parou pra pesquisar sobre um arquiteto? Sabia que ele pode sair quase de graça na sua obra ou decoração?



Resultado de imagem para arquiteto na obra

Antes de iniciar qualquer ideia procure por um arquiteto e não escolha o profissional apenas se baseando em indicações de amigos e muito menos pelo valor mais baixo dos seus honorários. Conheça de perto o trabalho do profissional. Veja o seu portfólio, procure saber se tem projetos publicados em meios impressos, por exemplo; pergunte se já participou de mostras; peça indicação das obras realizadas e, se possível, visite as construções e busque referências com antigos clientes. Quanto maiores forem suas dúvidas em relação ao projeto ideal para você, mais importante se torna o papel do arquiteto e sua experiência. 
Depois de escolhido o profissional siga com este por todo o percurso, pois enga-se quem pensa  que a função do arquiteto resume-se apenas à questão estética. Grave erro, pois o Arquiteto é o grande idealizador e também um facilitador para que as coisas fluam melhor desde as primeiras idéias até a entrega das chaves, passando pelo  projeto e planejamento da obra. 
Planejamento de uma obra é condição básica para um menor custo, pouco stress e ser útil aos seus futuros ocupantes. Como todo planejamento começa pelo projeto arquitetônico, é fácil entender a importância de ter um arquiteto auxiliando o empreendedor desde as primeiras horas de um projeto de construção. 
Ao desenvolver o projeto, o arquiteto pensa na ventilação natural, na iluminação, na distribuição apropriada dos ambientes pra que não tenha a porta do banheiro voltada pra cozinha por exemplo, ou então para que uma porta não abra sobre outra. E acredite, isso acontece muito.
Além do projeto arquitetônico você pode fechar com o profissional outros projetos como hidro-sanitário, elétrico, interiores e claro o estrutural, normalmente desenvolvido por um engenheiro civil. Sim, acredite, arquitetos e engenheiros fazem parceria.
Além dos projetos o acompanhamento de obra com orientações técnicas fazem diferença, principalmente na qualidade da sua construção. Já imaginou aquela parede descascando depois de seis meses de obra concluída? Sim, acontece e muito. Outro problema muito comum são as dúvidas na hora de escolher as luminárias, os revestimentos dos banheiros. Ah e na hora de decidir os móveis? Quase ocorre um colapso. E pra piorar todas essas escolhas envolvem anos de sua vida. Anos reservando dinheiro, anos sonhando e outros tantos que irá conviver com os problemas. Com acompanhamento de um técnico esses problemas são minimizados.
Projeto, orçamento e planejamento de obra, acompanhamento de obra, escolha de materiais e layout interno, com projeto de móveis, gesso e luminotécnico. Para finalizar regularização da obra e emolumentos.
Bem, considere sua obra um sucesso e saiba que este profissional saiu quase de graça.
Comemore e curta sua casa.

Comentários

Postagens mais visitadas