RECICLÁVEL E REUTILIZÁVEL

Já pensou em ser sustentável? Acha que algo é 100% sustentável? O que faz para ser sustentável?
São muitas e muitas perguntas. Mas algumas certezas são sabidas, como por exemplo: Se continuarmos nesse ritmo de consumo e despejo em breve não teremos mais capacidade de nos regenerarmos. Afinal, não temos o "lá" para colocar nosso lixo e "lá" ele vai sumir como um passe de mágica.
Outra certeza é que nada é 100% sustentável. Nosso consumo, por mais que seja controlado sempre gera algum dano ao meio ambiente. Mas isto não quer dizer que você possa simplesmente deixar assim. Faça sua parte, mesmo que pequena. Separe o lixo, recupere o que for possível, reutilize, recicle - faça o que for possível.
Alguns setores são mais poluentes que outros e algumas questões são quase que sem solução, como o lixo nuclear, por exemplo. Então talvez a solução seja mesmo partir pra outra. Ou seja, partir pra outra forma de produzir energia. Isso requer estudo, pesquisa, mas é fato que a geração de energia através das usinas nucleares é uma bomba relógio e sem solução para o despejo dos resíduos.
E o que acha de decorar sua casa com ideias mais sustentáveis? Claro que não precisa reciclar tudo, mas pode aproveitar algumas ideias e também pensar no produto antes de comprá-lo. Como o produto foi produzido? Qual mão de obra utilizada? Qual seu seu tempo de decomposição em caso de descarte?
E lembre-se: Vai fazer algo? Tem que ser bonito e útil.

Comentários

Postagens mais visitadas