CIDADE PRA QUEM?

O grande desenvolvimento das cidades em número de pessoas, carros e habitações não é sinônimo de qualidade, planejamento e ordenação. O poder público em sua grande maioria não cumpre com seu papel de gestor desta grande união de pessoas e suas necessidades. Muito pelo contrário, o que vemos são cidadãos implorando por qualidade de saneamento, habitação, ruas, praças, segurança, dentre outros. O conformismo muitas vezes impede uma discussão mais aprofundada do fato, mas a realidade é sentida por esta grande população urbana que dia após dia circula, trabalha e tenta sobreviver a esta grande efervescência que é a CIDADE.
O planejamento urbano consciente e um compromisso dos governantes em efetivamente aplicarem o que é planejado, orçado e definido no cronograma é a forma de se direcionar as cidades para um novo patamar. Ou seja, qualidade de vida nas cidades só é possível com muito compromisso.






Leia mais no artigo:
https://www.archdaily.com.br/br/893377/o-que-e-direito-a-cidade-publicacao-gratuita-apresenta-trajetoria-conceitual-do-termo?utm_medium=email&utm_source=ArchDaily%20Brasil&kth=1,573,531

Comentários

Postagens mais visitadas