As transformações na CASA ELISIA


Uma casa é também um livro de memórias que traduz momentos e espaços que refletem o estilo de vida dos moradores. A pandemia mudou os planos e rotinas e determinou grandes mudanças. Este cenário trouxe alternativas e deixar uma cidade grande, assumidamente acelerada, para viver na praia num clima de tranquilidade despertou o começo de um processo de alteração dos ambientes. Afinal, a mudança trouxe novas necessidades e os espaços com uma transformação aqui e ali são o reflexo da vida dos moradores. Seja bem-vindo à Casa Elisia. 




A segunda casa na praia trouxe uma alternativa de uma nova morada para o casal de meia idade no início da pandemia de covid-19. A mudança definitiva para a Casa Elisia e o cenário de disseminação do novo coronavírus mudou a relação com o lar e estimulou a reforma. 


ANTES



Os ambientes escuros, a churrasqueira muito grande e os elementos muito antigos que estavam na casa desde a construção há cerca de 15 anos perderam o sentido para o casal. 



Embora neste momento o isolamento social é uma rotina, a Elisia gosta da convivência com amigos e familiares e fez questão de uma mesa de 10 lugares para receber com conforto os convidados quando tudo isso passar. Por isso, aproveitou a pandemia para reformar os ambientes e deixar a casa pronta quando a pandemia acabar e ressignificar o contato com as pessoas queridas.








A nova percepção dos ambientes trouxe mudanças importantes para a casa de um pavimento. "Nós tiramos uma lavandeira e realocamos para área de trás, com uma resolução melhor do espaço. Um lavabo, também na parte de trás da casa, traz funcionalidade e atende ao casal quando está na horta e no pomar ", explica a arquiteta Janete Krueger. 


DEPOIS


A ampliação da garagem e a utilização do telhado de vidro trouxe luminosidade. A cozinha tem status gourmet com o fogão na ilha, torneira de água quente e a churrasqueira automatizada. O reaproveitamento do forno de microondas e geladeira são incorporados ao conceito de conforto com a inclusão de uma adega e cervejeira.






A coleção de pratos trazidos de viagens ao longo da vida revela a memória afetiva. A manutenção da mesa e a transformação do painel na sala numa proposta clean, sofá menor, poltronas, novo revestimento e pintura trazem funcionalidade e conforto. Uma parede cega deu espaço para abertura de duas portas que melhoram a ventilação e dão acesso ao pomar. A nova casa Elisia mudou a forma de olhar para os móveis e objetos, trazendo acolhimento e beleza aos ambientes.




📸 @viegas.cicero

Comentários

Postagens mais visitadas