Eclipse: álbum no Spotify apresenta músicas inspiradas em cores

Numa proposta que expande os sentidos e conecta as músicas ao universo das cores, a Suvinil criou o álbum Eclipse que está disponível no Spotify. Uma seleção  inspirada no estudo de tendências de cores anual da Suvinil, desenvolvido e assinado em parceria com consultor de cores e diretor criativo Michel Lott





A partir desta dinâmica a dupla de produtores musicais nacionais Éfiro Rocha e Rafael Flexor criou 12 canções que são exclusivas e especialmente para o álbum.  5 canções tem uma estrutura mais pop, com vocais e harmonizações surpreendentes. "Para brindar a chegada de 2022 e seguir neste caminho de sensações, os temas e atmosferas apresentados em nosso estudo de tendências foram transformados em músicas, em um processo de descoberta e afloramento, originado da parceria Suvinil ao lado de Éfiro & Flexor. Assim como a cor Eclipse, nosso álbum musical   convida a todos e todas a fecharem seus olhos e sentirem os tons de cada paleta, em um mergulho que vai além do visual por meio da potência do som, explica Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing - Cor e Conteúdo da Suvinil. 

 



Cada faixa traduz a percepção dos produtores musicais e da marca sobre as sensações a partir de cada cor:

 

"Presença Mineral traduz o desejo de reconexão de um mundo que enfrenta uma pandemia há dois anos. É recomeçar de forma leve e natural inspirados nas cores da paleta nas tonalidades minerais.

 

"Fantasia Retrô é uma faixa nostálgica e com referência às cores empoeiradas da paleta, uma espécie de retorno ao passado. Os timbres de guitarra e instrumentos de sopro, juntos, transformam-se num abraço encantado e lúdico, comentam os artistas Efiro Rocha  e Rafael Flexor sobre a canção.

 

"Ateliê Psicodélico sugere a diversão com timbres cheios de groove inspirados na era disco. Da mesma maneira como a moda tem usado cores vibrantes e divertidas como forma de melhorar o humor, a música convida o ouvinte a sacudir a poeira! É uma epifania em forma de canção e energia contadas por batidas marcadas, violinos e muita guitarra!, reforçam os produtores musicais.

 

"Utopia Futurista leva até uma atmosfera espacial com texturas sonoras instigantes e estimulantes acompanhadas de versos rápidos e ritmados. O toques de ficção científica sugerem uma ida ao futuro, mas são cada vez mais intensos no nosso presente.

 

"Eclipse'' é mais um álbum corajoso em parceria com a Suvinil. Acreditamos que as cores fazem diferença, e poder traduzi-las em música é algo único na nossa vida, somos felizes de fazer parte dessa história. Tivemos uma liberdade criativa gigantesca e isso é muito especial. Trabalhamos por seis longos meses para conseguir entregar esse álbum como presente de Natal para todas as pessoas que acompanham a Suvinil. Esperamos ansiosamente, que as pessoas se apaixonem assim como nós nos apaixonamos durante o processo criativo.”, encerram Efiro e Flexor. Uma faixa inspirada na cor de 2022 é também a última música do álbum.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa Suvinil


Comentários

Postagens mais visitadas