VITRINE

Nos primórdios da vida comercial os lojistas ostentavam chamativos letreiros com seus nomes ou até mesmo apresentavam sues produtos na rua, sobre mesas que serviam de expositores. 
Já a partir de 1840 quando as novas tecnologias permitiram a produção de vidraças com grandes dimensões, as lojas puderam inovar, afinal poderiam expor em vitrines, transformando-as em verdadeiros cenários.
E com esta nova forma de apresentar os produtos as lojas também foram tomando outra forma até que em 1852 surgiu, em Paris, a primeira loja de departamentos. E rapidamente este conceito se difundiu, inclusive pelos Estados Unidos.




E qual estratégia que as lojas usam para vendar mais?

Primeiramente atraem o cliente para o interior da loja através de uma vitrine bem montada e impactante. E em segundo dispõe de um layout envolvente com a exposição de produtos que convida o cliente a permanecer no espaço. Afinal se o cliente permanece na loja ele pode se motivar para comprar e dessa forma proporcionar uma experiência positiva e assim garantir seu retorno. Importante é identificar o que o cliente deseja, seja em uma loja de sapatos ou de chocolates.
Já apresentou seu produto ao cliente?

Comentários

Postagens mais visitadas