LOJA DE ROUPAS FEMININAS

Vamos a algumas dicas sobre arquitetura para lojas de roupas femininas:

A primeira dica é: contrato um profissional para lhe auxiliar. Um erro comum é o de tentar transplantar um conceito arquitetônico específico para outro contexto, ou seja, você teve uma pastelaria e vai abrir uma loja de roupas femininas, não funciona, pois são consumidores e produtos diferentes, ou seja comportamentos tem comportamentos específicos.É preciso caprichar na fachada e vitrine, mas não coloque toda mercadoria na vitrine. Faça ela instigante, demonstre em poucas peças o que você vende. "Se você coloca todos os produtos de uma vez, na semana seguinte não tem uma nova história para contar".A exposição das roupas é fundamental para o sucesso de suas vendas. Se você atua em um mercado de roupas populares pode colocar várias peças na araras, mas se você atua em mercado mais seleto é preciso cuidar pra não entupir seus expositores. São clientes com perfis diferentes;O provador, por exemplo, não pode ser apenas um espaço que sobra na loja. "Ele tem que ser pensado em detalhes, com iluminação, refrigeração,espaçoso e prático. Imagine não ter local para colocar a bolsa. No provador também é interessante ter um tapete para sua cliente não colocar o pé no chão frio.
Outro fato importante é o Caixa. Ele precisa estar bem localizado e ser funcional tanto para quem trabalha quanto para quem vai pagar. E imagine, por exemplo, não tem local para acomodar a bolsa. Lembre-se é uma lojas de roupas femininas.
Ah os espelhos. Imagine se poderiam faltar. Claro que não. Mulheres amam espelhos e estes bem colocados na sua loja com iluminação adequada valorizam o corpo e a roupa da mulher. E nada melhor do uma mulher que se sinta bem que automaticamente compra bem.


O manequim precisa ser escolhido a dedo, afinal é ele que pode vender sua peça de roupa, então manequim com bom acabamento e principalmente com bom caimento é fundamental.
O SUCESSO DA SUA LOJA DEPENDE DAS SUAS ESCOLHAS!

Comentários

Postagens mais visitadas