Banheiro de casal: dicas para deixar o ambiente prático, bonito e organizado
Quando chega o tão sonhado período da vida a dois, o casal compartilha tudo, inclusive o banheiro. Principalmente em algumas horas do dia, quando ambos recorrem ao mesmo espaço, o ambiente precisa recebê-los com completude e sem apertos, facilitando a rotina e otimizando o tempo dos moradores.
Para isso, investir em um banheiro de casal pode ser uma excelente aposta! Um lugar bem organizado, confortável e com estrutura em dobro influencia no humor e no comportamento das pessoas. E sim, o cômodo pode ser dividido de forma harmônica! Pensando nisso, a Celite, marca que democratiza a tecnologia associada com tendências de design e funcionalidades, separou algumas dicas de como deixar esse espaço para uma rotina mais leve todos os dias. Confira!
Para o casal manter a sua individualidade, a sugestão é projetar um banheiro com gabinetes, cubas e espelhos para cada um. | Foto divulgação Celite
Tudo em dobro
Realizar um projeto de banheiro de casal demanda ao arquiteto ou designer de interiores pensar e prover uma série de soluções que vão além dos aspectos funcionais e estéticos de todo projeto. O número de elementos que serão inseridos no banheiro, tais como toalhas, produtos de higiene pessoal e de beleza, além de cubas e espelhos, entre outros, precisarão ser em dobro. Com isso, também será necessário ampliar o espaço de armazenamento com gabinetes embaixo da bancada, além de nichos e/ou prateleiras.
Na escolha por produtos fixos, se o espaço permitir, o ideal é optar por gabinetes individuais ou bancadas que comportem duas cubas. Além de auxiliar na individualidade e organização, a decisão colabora na agilidade, uma vez que os dois podem usar concomitantemente. Nesse contexto, também não se pode esquecer de considerar dois espelhos individuais ou amplos, que podem ser divididos. Caso o banheiro seja estreito, recorrer ao uso de organizadores pode ser eficaz para separar os produtos consumidos por cada um.
Cores
Em se falando de um espaço pequeno, a cor do ambiente se torna um fator ainda mais importante. Segundo a psicologia das cores, tons claros são mais indicados, pois promovem as sensações de limpeza e amplitude. Além disso, permitem personalizar o espaço, de acordo com a preferência de cada usuário, sem comprometer a área total. Isso vale tanto para as louças sanitárias, assim como móveis, pisos, revestimentos, tintas.
Ambiente composto por cuba de apoio Design D3 e misturador para lavatório de mesa Lotus | Foto: divulgação Celite
Iluminação
A iluminação é outro ponto relevante no banheiro de casal e deve ser pensada levando em consideração a utilização de duas pessoas ao mesmo tempo. Um projeto luminotécnico centralizado é fundamental para prover um ambiente seguro e, da mesma forma, luzes projetadas bem próximas aos espelhos contribuem para facilitar os momentos de higiene e autocuidado.
Comentários
Postar um comentário