ORGANIZAÇÃO DA CASA


Imagem retirada da Internet
Fim de ano já passou, fizemos as famosas “faxinas de Natal” mas nem tudo foi organizado, afinal a correria do mundo moderno e as férias tomam nosso tempo, no entanto não podemos esquecer da organização, pois cada vez que deixamos algo organizado e sempre no mesmo local, impedimos que depois passemos horas procurando aquela fotografia da vovó ou então uma tesoura para cortar o papel. Vamos tratar então de dois espaços da casa que merecem nossa atenção:

O escritório de nossa casa precisa ser funcional e nada mais desastroso do que um escritório completamente desorganizado, onde se encontra de tudo, até papel de bala. E os guardanapos com números de telefone que nem sabemos de quem são. Programe seu feriado, se você vai ficar em casa e estabeleça o compromisso de organizar em primeiro lugar aquilo que somente você pode fazer. Peça auxilio no sentido de separar contas de luz, telefone, água, seguros, cartões, gás, TV. Essas contas são muito fáceis de serem identificadas. Depois de organizar e verificar toda a separação de documentos é chegada a hora de arrumá-los. Em pastas, em caixas, pastas suspensas, envelopes, mas, por favor, tudo etiquetado para não ter que procurar depois. Caso não queira fazer nada disso por falta de tempo, contrate um especialista. Hoje há muitos no mercado! Talvez você não goste, por serem documentos pessoais ou confidenciais. Nesse caso, mãos à obra! A tarefa é sua!

Outro espaço da casa que merece atenção é o armário de louças, mas não aquelas do dia-a-dia e sim aquelas especiais, de festa. Também, nada complicado, importante é ter cuidado. Sabe aqueles aparelhos completos com taças de vários tamanhos? Então, a primeira providência será separar as taças que fazem parte da cristaleira completa. Lavar e colocar para secar. Depois de quase seco (não deixe as gotas secarem demais senão mancha) usar um pano de prato bem limpo, ou melhor, super limpo. Pode até mesmo usar folha de papel toalha e álcool. Fica brilhando! Logo após, separar por jogos, calcular o espaço e arrumar em fila indiana. Não adianta colocar as taças maiores no fundo do louceiro, quando for precisar delas, terá que tirar todas que estão na frente. Então, fila indiana, colocando sempre as do mesmo tipo da frente até atrás. Vá dispondo dessa forma seus jogos. Nunca misture nada. Fica muito feio! Com os serviços de jantar, disponha sempre um conjunto em cada prateleira, assim, eles não se misturam e não existe perda de tempo ao procurar. Xícara, se preferir, em ganchos. E os pratinhos ou pires sempre por baixo delas formando o conjunto. Tudo arrumado fica bacana.

Arrumar nosso espaço fica bonito, elegante e nos permite ganhar tempo quando procuramos algo. Então, mãos à obra!


Comentários

Postagens mais visitadas