Casa Crista - parte 1 da reforma

A história começou com um e-mail. Sim, o proprietário da casa enviou uma mensagem para a arquiteta Janete Krueger com fotos e vídeos da casa contando que comprou o imóvel por um bom preço e que iniciou uma reforma por conta própria. No entanto, logo perceberam que não daria certo fazer todo processo e precisariam de ajuda especializada. O proprietário enviou a mensagem para cinco profissionais e somente a Janete respondeu e aceitou a missão.












“Esse foi um dos maiores desafios da minha vida porque envolve a reforma de uma casa de madeira que já é bastante antiga. O meu pai já tinha reformado esta casa e a gente calcula que o imóvel tenha mais de 40 anos ou talvez até mais de 50.”, conta Janete. Além disso, a arquiteta explica que a casa mal dividida tinha um charme muito particular por ser de madeira, perto da praia e particularidades que permitiam abusar da criatividade.





Essa história também tem um capítulo engraçado. Na reforma “caseira” o assoalho da cozinha foi arrancado e fizeram um buraco no meio da cozinha. A ideia é criar um porão, uma espécie de alçapão para guardar coisas, mas o espaço tinha pouca profundidade e seria inviável ficar em pé. O final deste capítulo é assunto para uma próxima postagem aqui no blog.



Comentários

Postagens mais visitadas