Dicas para decorar o home office

A pandemia trouxe um novo desafio para grande parte das pessoas: adequar um local em casa para o home office. A tendência é que, mesmo após o fim do isolamento social, esse espaço continue a ser utilizado regularmente. Segundo uma pesquisa da Workana, plataforma que conecta freelancers a empresas da América Latina, 84,2% dos líderes entrevistados têm a intenção de continuar com o trabalho remoto.





Privacidade e conforto

O ambiente para trabalhar (ou estudar) precisa ser reservado, silencioso e aconchegante. É preciso ter em mente quantas pessoas irão usar esse cômodo ao mesmo tempo e, também, se o lugar escolhido para o home office atende a todas as necessidades dessas pessoas.

 


Mesas e cadeiras

Elas precisam ser adequadas e com medida suficiente para receber todos os materiais de trabalho. A decisão pela mesa ideal - escrivaninha, tampo com cavaletes, móvel planejado etc - deve considerar os itens que cada pessoa utilizará no dia a dia. Já a escolha das cadeiras deve ser pautada pelo conforto e foco na postura, para evitar dores na região lombar.


 

Estilo de decoração

Cada morador tem um estilo de decoração de preferência. Independentemente da identidade do local e do gosto do consumidor, é necessário deixar o ambiente visualmente mais limpo, para que a realização das tarefas profissionais em casa seja mais fluida.


 

Personalização

Muito relacionada aos estilos de decoração de preferência do consumidor, é importante que a escolha de cores e objetos combine com a personalidade do usuário. Tendo em vista que esse será um espaço bastante utilizado, deve ser um ambiente agradável e flexível para atender às demandas profissionais e pessoais.

 




As cores certas

As cores possuem significados e estimulam sensações diferentes. Por isso, aposte em tons neutros e vibrantes, atingindo um meio termo entre distração e relaxamento.




 

Objetos da decoração

É importante deixar o lugar aconchegante, usando peças úteis, mas que também sirvam para decoração. Por exemplo: porta-lápis, cestos, tapetes podem - e devem - refletir a individualidade do morador.

 


Organização

A organização ajuda no relaxamento, deixa mais fácil para encontrar aquilo que precisa e permite melhor aproveitamento do recinto. Prateleiras, gavetas e nichos suspensos desempenham um papel essencial para isso.

 



Boa iluminação

A iluminação promove maior sensação de bem-estar e aumenta a produtividade. Se não houver uma boa entrada de luz natural, opte por lâmpadas e abajures de luz branca, que aumentam a atenção.

 


Plantas

Traga a natureza para dentro do lar. As plantas garantem a tranquilidade, trazem vida e deixam o local mais agradável.

 


Utilização de espaços pequenos

Se não possuir um cômodo específico para transformar em um escritório, é possível usar a criatividade para improvisar uma parte da sala, da varanda ou até mesmo do quarto!


Fonte: Yuca - Proptech startup referência em experiências descomplicadas de moradia. 

Comentários

Postagens mais visitadas