Novo comportamento do consumidor leva a renovação dos eletrodomésticos

Com mais tempo dentro de casa, o comportamento de compra de alimentos do consumidor brasileiro mudou e suas necessidades também. Se antes, os brasileiros estavam acostumados a realizar apenas uma ou duas refeições em casa, hoje buscam em suas geladeiras opções para todos os momentos do dia e, por consequência, a necessidade por eletrodomésticos com alta capacidade aumentou.




Reflexo do tempo passado em casa, os hábitos e idas ao mercado mudaram para a maioria dos brasileiros, que diminuíram a frequência de compras no supermercado, aumentando o montante de alimentos comprados de uma só vez. Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), 72% dos brasileiros alteraram seus hábitos de consumo nos últimos seis meses, em decorrência da pandemia de covid-19. O mesmo percentual afirma que as mudanças nos hábitos de consumo fizeram com que passassem a cozinhar mais em casa.





E o estudo não revela essas informações de forma singular. Outra pesquisa, desenvolvida pela Applied Physiology & Nutrition Research Group, em parceria com a USP, mostra que o hábito de cozinhar em casa cresceu 28% entre as brasileiras, que diminuíram as idas aos supermercados e usaram mais serviços de entregas (delivery), em 2020.




O fenômeno traz de volta para a realidade brasileira a necessidade de espaço para o armazenamento de alimentos. Segundo dados do IBGE, o volume de vendas em super e hipermercados subiu 6% no ano passado e o de eletrodomésticos registrou 10% de aumento, sendo aparelhos de uso diário, como geladeiras e refrigeradores, os best-sellers (37,1%), segundo o Neotrust Compre & Confie.




Para atender à nova necessidade dos brasileiros, os líderes do mercado de eletrodomésticos têm se movimentado. Neste ano, a Consul, marca de eletrodomésticos mais presente no lares brasileiros, lança novos refrigeradores de grande capacidade - os maiores da marca no segmento frost free, ou seja, sem necessidade de descongelamento. A nova linha é composta por dois modelos de refrigeradores, cada um disponível nas cores branca e inox, e com espaço dedicado a cada tipo de alimento, facilitando a organização da geladeira para o dia a dia de todas as famílias brasileiras, das maiores às menores.




As geladeiras estão disponíveis em duas capacidades: 450L e 410L e foram pensadas para os diversos tipos de necessidade dos consumidores, que agora passam mais tempo dentro de casa e precisam abastecer mais vezes a geladeira. Pensando nisso, além de uma ótima capacidade, os novos modelos são muito adaptáveis e foram desenvolvidos pensando especialmente na organização e armazenamento inteligente dos alimentos.




"Com mais tempo dentro de casa, as necessidades do consumidor mudaram. Se antes abríamos a geladeira poucas vezes ao dia, hoje ela se tornou protagonista da cozinha para atender à nova rotina. É com esse pensamento que trazemos para o mercado a nova linha de refrigeradores da Consul. Com mais espaço e fácil organização interna, os modelos certamente facilitarão o dia a dia das famílias brasileiras", comenta Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

 

Fonte: www.consul.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas