Novo comportamento do consumidor leva a renovação dos eletrodomésticos
Com mais tempo dentro de casa, o comportamento de compra de alimentos do consumidor brasileiro mudou e suas necessidades também. Se antes, os brasileiros estavam acostumados a realizar apenas uma ou duas refeições em casa, hoje buscam em suas geladeiras opções para todos os momentos do dia e, por consequência, a necessidade por eletrodomésticos com alta capacidade aumentou.
Reflexo do tempo passado em casa, os hábitos e idas
ao mercado mudaram para a maioria dos brasileiros, que diminuíram a frequência
de compras no supermercado, aumentando o montante de alimentos comprados de uma
só vez. Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços
e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), 72% dos brasileiros alteraram
seus hábitos de consumo nos últimos seis meses, em decorrência da pandemia de
covid-19. O mesmo percentual afirma que as mudanças nos hábitos de consumo
fizeram com que passassem a cozinhar mais em casa.
E o estudo não revela essas informações de forma
singular. Outra pesquisa, desenvolvida pela Applied Physiology & Nutrition
Research Group, em parceria com a USP, mostra que o hábito de cozinhar em casa
cresceu 28% entre as brasileiras, que diminuíram as idas aos supermercados e
usaram mais serviços de entregas (delivery), em 2020.
O fenômeno traz de volta para a realidade
brasileira a necessidade de espaço para o armazenamento de alimentos. Segundo
dados do IBGE, o volume de vendas em super e hipermercados subiu 6% no ano
passado e o de eletrodomésticos registrou 10% de aumento, sendo aparelhos de
uso diário, como geladeiras e refrigeradores, os best-sellers (37,1%), segundo
o Neotrust Compre & Confie.
Para atender à nova necessidade dos brasileiros, os
líderes do mercado de eletrodomésticos têm se movimentado. Neste ano, a Consul,
marca de eletrodomésticos mais presente no lares brasileiros, lança novos
refrigeradores de grande capacidade - os maiores da marca no segmento frost
free, ou seja, sem necessidade de descongelamento. A nova linha é composta por
dois modelos de refrigeradores, cada um disponível nas cores branca e inox, e
com espaço dedicado a cada tipo de alimento, facilitando a organização da
geladeira para o dia a dia de todas as famílias brasileiras, das maiores às
menores.
As geladeiras estão disponíveis em duas
capacidades: 450L e 410L e foram pensadas para os diversos tipos de necessidade
dos consumidores, que agora passam mais tempo dentro de casa e precisam
abastecer mais vezes a geladeira. Pensando nisso, além de uma ótima capacidade,
os novos modelos são muito adaptáveis e foram desenvolvidos pensando
especialmente na organização e armazenamento inteligente dos alimentos.
"Com mais tempo dentro de casa, as
necessidades do consumidor mudaram. Se antes abríamos a geladeira poucas vezes
ao dia, hoje ela se tornou protagonista da cozinha para atender à nova rotina.
É com esse pensamento que trazemos para o mercado a nova linha de
refrigeradores da Consul. Com mais espaço e fácil organização interna, os
modelos certamente facilitarão o dia a dia das famílias brasileiras",
comenta Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca
Consul.
Fonte: www.consul.com.br
Comentários
Postar um comentário