A IMPORTÂNCIA DA ARQUITETURA NA CONSTRUÇÃO CIVIL



Estamos na Semana Estadual da Construção Civil. A principal economia de Santa Catarina e uma que mais impactam o planeta, em todas as esferas. A presença do arquiteto é fundamental para qualquer obra. 


Ao dar início a uma obra, são analisadas questões legais e básicas da obra, como iluminação, ventilação, etc. Em todas as etapas, a presença de um Arquiteto é essencial. O acompanhamento geralmente é feito a partir do início do projeto e segue durante a construção.


Antes de a obra ser iniciada, é feito um planejamento com dados necessários para o cronograma financeiro, com a descrição dos materiais necessários e da entrega da obra. As visitas frequentes à obra são de extrema importância.


Existem arquitetos que por escolha de campo de atuação não se envolvem com cada etapa.  Sua periodicidade pode variar de acordo com cada obra.  Essa união de profissionais (arquitetos, engenheiros, designers, construtores) faz da Construção Civil um componente decisivo da força de um país.



Ela estabelece instalações essenciais, serviços e estruturas organizacionais que promovem o bem-estar, a mobilidade e o desenvolvimento de qualquer sociedade.



Parte desse papel, como existe desde a revolução industrial, é garantir que as descobertas científicas e os avanços tecnológicos possam ser aplicados em benefício dos cidadãos. O trabalho dos arquitetos reforça a preocupação de uma Construção cada vez mais equilibrada, moderna e adaptada.

Comentários

Postagens mais visitadas