HOME OFFICE
O Home Office, que na
realidade é seu escritório em casa, vem se tornando muito comum na sociedade e
em vários segmentos profissionais, pela comodidade de não precisar se deslocar
e pela economia de custos com aluguel, combustível, estacionamento e demais
impostos. Um ponto comercial é vantajoso, pois não mistura atividades
domésticas com as profissionais, no entanto as pessoas prezam mais pela
qualidade de vida e o fato de não precisarem utilizar muito o trânsito já leva
muitos a reconsiderarem seus objetivos.
No entanto para se obter
sucesso nesta opção devemos observar alguns detalhes que farão toda diferença.
Primeiro tenha uma espaço da casa somente para você e que não seja área de
circulação, de preferência. Este espaço deve ser restrito e permitir que
desenvolva seu trabalho de forma adequada, sem intromissões de barulhos,
visitas ou de usuários de seu computador. Depois lembre-se que este ambiente
deve ser bem ventilado, bem iluminado e que tenha espaço suficiente para lhe
abrigar e também seus documentos e pertences.
O ambiente também precisa
ter espaço para distribuir os móveis de forma adequada e funcional. Não adianta
colocar um sofá na frente do armário de arquivo e ao lado de uma TV. Pois mesmo
que seja um espaço pessoal e pequeno ele deve ter suas funções garantidas e a
praticidade é fundamental. Imagine se um piloto de avião ao fazer um pouso ou
decolagem tivesse que procurar uma informação em baixo do banco, provavelmente
não daria certo. O mesmo serve para o Home Office, por menor que seja, tem que
ser prático.
Verifique também as
dimensões dos móveis, pois não é somente a forma de distribuição que importa,
mas também se as dimensões são adequadas para sua altura e peso. Em uma empresa
é genérico, mas em seu escritório, as peças devem ser adequadas ao seu padrão.
É preciso que a mesa acomode ao menos um computador, telefone e em alguns casos
o fax, mas também que possa apoiar o braço ao digitar e que abaixo da mesa
sirvam suas pernas. A altura da tela, da cadeira e dos demais objetos deve ser
planejada, para evitar problemas de saúde.
E lembre-se que mesmo
sendo um ambiente em sua casa, não é preciso trabalhar 24 horas, mas sim
aproveitar o tempo que perderia para chegar ao local de trabalho, estacionar,
usar o elevador e assim por diante, para tomar um bom café da manhã, almoçar
bem e utilizar esse tempo que lhe sobrou para desenvolver outras atividades
prazerosas. A qualidade de vida pessoal e no trabalho é fundamental para seu
rendimento profissional. Planeje, projete e execute seu espaço em casa e
administre bem seu tempo que os resultados serão surpreendentes.
Comentários
Postar um comentário