DORMITÓRIOS SOFISTICADOS


Imagem retirada da Internet

As mudanças nas residências vêm ocorrendo de forma rápida e marcante, mas um ambiente que, mesmo com a modernidade e sofisticação, mantém sua característica é o dormitório ou o quarto. Claro que recebeu influências dos móveis planejados, novos acessórios, sofisticação, mas continua sendo um local privativo designado ao descanso. Talvez tenha sido o ambiente que menos sofreu com a “vida moderna”.

O dormitório pode ter seu espaço preenchido com cama e guarda-roupa, assim como pode ter anexo um closet e banheiro. Item este não restrito ao dormitório do casal, no entanto este fator é determinado pelo poder aquisitivo da família.

As camas têm dimensões diferenciadas: casal, Queen, King para casal e até mesmo as de solteiro tem dimensões diferenciadas, tanto que encontramos no mercado, não apenas camas diferenciadas, mas também roupas de cama adequadas a este novo mercado. As camas Box também vêm agradando pelo seu conforto aos que primam pelo bom descanso depois de um dia de trabalho.

Quando for dimensionar seu dormitório lembre-se de deixar espaço de circulação nas laterais da cama e na frente do guarda roupa, para que possa se movimentar de forma segura e o ideal é que possa deixar ao menos 60 centímetros para a circulação.

O guarda-roupa deve ter em torno de 55 centímetros de profundidade para acomodar bem os cabides e as roupas dobradas sem amassar as pontas. Atualmente temos vários modelos de portas, mas lembre-se que portas de correr tomam mais espaço do seu guarda roupa.

Nos dormitórios pode-se usar cores escuras, mas com cautela e o ideal é usar uma mescla de cores em tons pastéis deixando as cores escuras para complementar o ambiente de aconchego. As cores vibrantes não são indicadas para estes ambientes, podendo estas, serem usadas em detalhes como almofadas, pingentes, tapetes.

Nas paredes dos dormitórios também cai bem o papel de parede, que é sinônimo de aconchego. Na foto acima o papel substitui a cabeceira da casa, com um toque romântico.

O melhor material para os móveis continua sendo a madeira, pois traz aconchego e calor ao ambiente, sendo que metais e acrílicos devem ficar nos detalhes ou para os ambientes sociais.

Se tiver closet, melhor, pois este como quase não tem portas permite que as roupas fiquem mais arejadas e tenham menos problemas com mofos, por exemplo, no entanto este pede uma organização maior afinal fica tudo aparente.

Os dormitórios continuam sendo o local de descanso e independente do estilo pede conforto e praticidade para uma tranquila noite de sono.




Comentários

Postagens mais visitadas