Sua casa está cringe?
Cringe. Essa palavrinha ganhou a internet nos últimos dias acompanhada de um debate entre gerações. Para a chamada geração Z, os nascidos entre 1990 e 2010, esse termo seria algo como “vergonha alheia” ou, até mesmo, antigo. Se tomar café, usar calça skinny e até pagar boletos é cringe, imagine a decoração de uma casa que pode passar anos sem ser alterada. Deu uma olhada ao redor e achou um pouco ultrapassado?
Personalidade: uma grande característica
dessa geração é o reforço de personalidade. Por isso, seus toques pessoais
aparecem nos mínimos detalhes da decoração com móveis, quadros, tapetes e até pequenos objetos
que são – literalmente – a sua cara;
Estética impecável: a geração Z é exigente
ao extremo com referências visuais. Tudo dentro da casa precisa estar
esteticamente em harmonia para que possa render boas imagens. Isso vale para
móveis, pisos e para os utensílios
domésticos;
Sustentabilidade: essa geração é muito
ligada às causas ambientais e não aceita nada contrário disso. Suas escolhas
vão desde eletrodomésticos que ofereçam menos consumo até peças de fácil
higienização, pois garantem pouco uso de água;
Cores: a decoração da geração Z
busca ser sempre marcante, mas de uma forma nada
extravagante. Por isso, composições coloridas ou apenas preto e branco estão
descartadas da sua paleta.
FONTE: Oficina das Palavras e Kapazzi.
Fotos: Pinterest
Comentários
Postar um comentário