Sua casa está cringe?

Cringe. Essa palavrinha ganhou a internet nos últimos dias acompanhada de um debate entre gerações. Para a chamada geração Z, os nascidos entre 1990 e 2010, esse termo seria algo como “vergonha alheia” ou, até mesmo, antigo. Se tomar café, usar calça skinny e até pagar boletos é cringe, imagine a decoração de uma casa que pode passar anos sem ser alterada. Deu uma olhada ao redor e achou um pouco ultrapassado? 

 

Personalidade: uma grande característica dessa geração é o reforço de personalidade. Por isso, seus toques pessoais aparecem nos mínimos detalhes da decoração com móveis, quadros, tapetes e até pequenos objetos que são – literalmente – a sua cara;

 




Estética impecável: a geração Z é exigente ao extremo com referências visuais. Tudo dentro da casa precisa estar esteticamente em harmonia para que possa render boas imagens. Isso vale para móveis, pisos e para os utensílios domésticos;

 


Sustentabilidade: essa geração é muito ligada às causas ambientais e não aceita nada contrário disso. Suas escolhas vão desde eletrodomésticos que ofereçam menos consumo até peças de fácil higienização, pois garantem pouco uso de água;

 


Cores: a decoração da geração Z busca ser sempre marcante, mas de uma forma nada extravagante. Por isso, composições coloridas ou apenas preto e branco estão descartadas da sua paleta.




FONTE: Oficina das Palavras e Kapazzi. 

Fotos: Pinterest 

Comentários

Postagens mais visitadas