APARADORES NA DECORAÇÃO


A decoração de uma casa ou apartamento passa por várias fases, passando pela pintura, pela escolha dos móveis planejados, da cor das cortinas, do desenho dos tapetes, cores e texturas do sofá, combinação das almofadas, dos adornos, dos eletros e enfim, quase tudo pronto. Então vem aquela sensação de que está faltando algo no hall, para receber bem a visita. Usa-se a peça coringa, o aparador. 

O aparador é uma peça versátil, que pode ficar na entrada da casa, pode servir de bar, separar ambientes ou apoio para abrigar livros e utensílios. É um móvel relativamente simples, que pode ter linhas de design clássico ou contemporâneo, sendo que sua escolha fica por conta da decoração da casa. Mas nada impede de utilizar uma linha de desenho completamente diferente da adotada no restante da casa. O que importa é que estejam em harmonia.

O lugar tradicionalmente utilizado para se colocar um aparador é na entrada da casa ou apartamento, pois neste local cai bem um cartão de boas vindas e também é muito útil para abrigar aquelas peças que precisamos retirar na chegada como bolsa, chapéu, sombrinha e etc. O aparador de entrada pode-se decorar com peças como vasos e adornos, mas nada de exageros, senão este perde sua função e se torna em balcão de feira livre. E se o aparador estiver encostado na parede, ficará melhor com um espelho ou quadro sobre ele, com a moldura na mesma cor.
Imagem retirada da Internet

Na sala de estar pode ser utilizado como apoio para abrigar livros, revistas e controles ou então atrás do sofá, lembrando que não deve ficar mais alto que o encosto. E cuidar também com a escolha dos objetos de decoração, pois um aparador atrás de um sofá com peças muito altas e esbeltas levará a um resultado desastroso.

Na copa ou sala de jantar poderá servir de Buffet, bar ou então de apoio para louças, talheres e copos, em dias com um número maior de pessoas. Se o evento for formal decore-o de acordo com a ocasião, guardanapos brancos de tecido, talheres de desenho clássico e copos de cristal. Se o evento for mais informal valem copos coloridos, talheres com cabos de palha, guardanapos de papel, enfim o aparador é um móvel multiuso que se adapta à várias ocasiões e ambientes.

Essa versatilidade do móvel e seu custo razoavelmente menor que outros móveis da casa, fazem dele uma peça especial que pode ser o destaque da decoração, além de sua função, que se bem explorada traz um conforto importante ao uso do espaço. Então, escolha um bom aparador e deixe o ambiente um verdadeiro charme.



Comentários

Postagens mais visitadas